1 de novembro de 2012

Dignidade em crise

Foto: Charles Guerra
Quando o torcedor pensa que já viu tudo aparece mais uma novidade: greve. Não quero fazer nenhum juízo da situação, mas era sabido que as coisas não estavam bem e que todo aquele discurso de "dignidade" era só para dar um gás ao refrigerante. Que os meninos não são nenhuma '"Brastemp", todos nós sabemos, porém não há trabalhador que resista a tanto descaso. Volto a repetir que a dignidade não vai colocar comida na mesa destes jogadores, se eles não tem qualidade é uma outra história. Foram contratados e devem receber.

Marcelinho Paulista é tão cara de pau que chegou a falar em punição para os jogadores por não se apresentarem para o treino. Não queria estar na pele deles - Marcelinho e Zunino - pois a situação deve estar complicada, por outro lado não será o dinheiro do Flamengo que trará a solução, além dos atrasados ainda tem os que vem pela frente: novembro, dezembro e 13°.

Os jogadores além de se recusarem a treinar exigiram a presença do presidente João Nilson Zunino e de Marcelinho Paulista, porém a conversa aconteceu apenas com o coordenador de futebol Júlio Rondinelli. Além disso os jogadores poderão ser punidos segundo Marcelinho Paulista: "Todo trabalhador tem direito de receber o que trabalha e obviamente todo mundo tem que assumir sua responsabilidade. Temos que sentar e conversar, para decidir o que fazer. Os jogadores estão nos seus direitos. Eles assumiram esse posicionamento e estão cientes de que pode haver consequências. Mas não vamos tomar nenhuma decisão precipitada. O presidente também não esperava e agora a gente vai ver o que se sucede. A princípio, os atletas treinam amanhã pela manhã e vamos para o jogo."

O treino está marcado para hoje a partir das 9h na Ressacada, onde após o grupo almoça e embarca para o seu próximo compromisso de sexta-feira 21h no Estádio presidente Vargas onde o Leão enfrentará o Ceará. Os relacionados pelo treinado foram divulgados pelo site do Avaí FCGoleiros: Diego e Moretto; Laterais: Arlan e Julinho; Zagueiros: Jaílton, Thiago Medeiros; Volantes: Bruno, Mika, Pirão, Rodrigo Thiesen e Diogo Orlando; Meias: Camilo, Erick Flores, Jefferson Maranhão e Tauã; Atacantes: Laércio, Diogo Acosta e Dieguinho. Resta saber se serão estes mesmos que entrarão em campo ou teremos novidades ao longo do dia.

0 comentários: